Os números na Inglaterra e no País de Gales caíram 17%, para 2,1 milhões de cabeças, enquanto na Escócia também caíram 17%, para 322.000 cabeças, e na Irlanda do Norte 30%, para 78.000 cabeças.
Resultando de um menor rebanho de cria, os números de cordeiros disponíveis para abate estão significantemente menores do que no ano anterior. Entretanto, outros fatores podem ter acentuado o declínio nos números de animais abatidos. Os cordeiros podem estar demorando mais para atingirem os pesos esperados ao abate como resultado de um inverno desfavorável. Além disso, os preços mais firmes e o sentimento mais positivo podem ter resultado em um número maior de retenções de cordeiras.
Os abates de ovelhas de descarte no Reino Unido foram 24% menores do que no mesmo período do ano anterior, de 415.000 cabeças. Isso pode indicar certa reconstrução do rebanho ou, pelo menos, estabilidade dentro do rebanho de cria. Os pesos médios das carcaças foram 1% maiores, de 19,2 quilos, sendo que os pesos das carcaças adultas foram 6% maiores, em 25,1 quilos. "O aumento nos pesos das carcaças teve pouca influência na produção geral de carne ovina, caindo 17%, para 59.700 toneladas".
A reportagem é do Fwi.co.uk, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: