As organizações The National Sheep Association (NSA) e Rare Breed Survival Trust (RBST)acrediram que as propostas da União Europeia (UE) são desnecessárias e caras. A NSA disse que as pessoas estão saindo "em bandos" por causa da falta de rendimento e das contínuas ameaças das novas regulamentações.
"Nós pedimos que o Governo de todas as partes do Reino Unido aja positivamente em reconhecimento aos benefícios insubstituíveis que os ovinos e as pessoas que estão por trás deles trazem à economia, meio-ambiente e fabricação de nossas comunidades rurais. Não será bom chorar por causa disso depois que os danos já estiverem feitos", disse um porta-voz das organizações.
O porta-voz disse que suas pesquisas mostraram que os custos adicionais e a regulamentação "reduzirá severamente" o número de animais de raças nativas.
Esses animais já têm seus registros detalhados e precisos em seus pedigrees. Uma pesquisa feita pelo RBST em 2008 indicou que 32% dos proprietários de raças de ovinos em risco pretendem parar de manter seus rebanhos dentro de três anos especificamente como resultado da introdução da identificação eletrônica obrigatória.
A reportagem é do Thewestmorlandgazette.co.uk, traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: