Segundo o site inglês Meatinfo, no pico da campanha em novembro de 2007, 5% mais compradores compraram carne de cordeiro comparado com o mesmo período de 2006.
As vendas adicionais na Inglaterra em outubro, novembro e dezembro tiveram um valor no varejo de cerca de 9 milhões de libras esterlinas (US$ 17,64 milhões). A promoção de outono da carne de cordeiro feita pelo EBLEX e financiada por tarifas contou com comerciais na mídia, incluindo uma campanha na TV, a distribuição de três milhões de folhetos com receitas de carne de cordeiro quality standard, pôsteres em 1000 supermercados, competições de rádio e anúncios impressos.
Outras atividades promocionais na forma de anúncios em pôsteres móveis, propagandas em rádio e na mídia regional foram financiadas por sete agências regionais de desenvolvimento e pelo pacote promocional de auxílio pela febre aftosa do Governo.
O presidente do EBLEX, John Cross, disse que esses resultados demonstram que os consumidores britânicos mostraram que valorizam os produtores e a qualidade da carne de cordeiro local. "A indústria agora precisa trabalhar junto para garantir que os benefícios sejam passados adiante na cadeia de fornecimento".
"Os produtores ovinos precisarão do suporte contínuo dos consumidores à medida que entramos em um período crítico do ano comercial. Com isso em mente, o EBLEX aprova particularmente o compromisso daqueles importantes varejistas que estenderam seu compromisso sazonal com o cordeiro Quality Standard".
Envie seu comentário: