A criação do Centro Xingó de Convivência com o Semiárido faz parte do programa de desenvolvimento e difusão de tecnologias rurais do Sertão alagoano, desenvolvido pela Seagri e faz parte também das ações do Alagoas Tem Pressa. A unidade, que irá funcionar nas antigas instalações do Instituto Xingó, vai desenvolver pesquisas, capacitar técnicos e levar orientação aos criadores, visando à melhoria das cadeias produtivas, com ênfase na ovinocaprinocultura, apicultura e avicultura caipira, além de contar com uma biofábrica para produção de sementes e mudas. As obras de reforma, ampliação e adequação das instalações do Centro Xingó já estão em andamento e a previsão de inauguração está para setembro.
“Os animais irão beneficiar primeiramente os produtores dos programas APL e Alagoas Mais Ovinos, como também, todos os que forem usufruir do Centro Xingó. A ideia é aprimorar a qualidade do rebanho, reforçando a boa genética que já existe aqui”, disse o diretor de Cadeias Produtivas da Seagri, Leonardo Correia Pinto.
“Estas ações complementam outras ações da Seagri e começam a marcar a importância do Centro Xingó e os benefícios que ele trará para os sertanejos daquela região. Estes são os primeiros passos para construir um novo cenário no Sertão alagoano, marcado pela produtividade no setor agropecuário”, destacou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Junior.
As informações são da Agência Alagoas, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
everton eugenio
OUTRA - OUTRO - OUTRA
postado em 07/07/2014
como sempre as matérias do farmapoint muito boas e rica em informações.