Além dos coordenadores e gestores do Aprisco Nordeste, também estarão presentes representantes das associações e da Federação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Sergipe. Segundo Antonio Cardoso de Lisboa, técnico do Sebrae/SE responsável pela gestão do projeto no Estado, é o momento adequado para colocar no mesmo local quem realiza a ação e os beneficiados. "Não adianta fazer um encontro só com os técnicos e consultores do Sistema Sebrae, a presença deles é importante, mas é primordial que tenhamos líderes de associações presentes no evento, pois são eles que conhecem bem o dia a dia da vida no campo, o que é necessário para melhorar o negócio, enfim, as dificuldades diárias enfrentadas pelos criadores de caprinos e ovinos", enfatiza Cardoso.
Quem vai gerenciar o encontro é Luiz Alberto Amorim, diretor do Sebrae Paraíba e coordenador regional do Aprisco Nordeste. Luiz Alberto é um entusiasta da causa e tem realizado um intenso trabalho no setor, transformando a Paraíba num estado modelo para a caprinoovinocultura.
Entre os temas debatidos no encontro estão a situação do setor em Sergipe e no Nordeste, ações desenvolvidas, necessidade das instituições de fomento apoiarem ainda mais o setor, como conquistar novos mercados e compras governamentais. No final haverá uma reunião com a participação dos representantes das associações, coordenado pelo presidente da Federação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Sergipe, João Teles.
O encontro é mais uma ação do Sebrae em prol dos pequenos negócios. Informações na Unidade de Agronegócios do Sebrae, com o gerente Pedro Gomes Fiscina ou com o técnico Antonio Cardoso, telefones (79) 2107-7727 e 2106-7729.
As informações são da Agência Sebrae de Notícias, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: