Durante a 18° Conferência da Comissão Regional da OIE para as Américas, 150 participantes, entre autoridades sanitárias dos países da América, representantes do setor privado convidados e membros de organismos internacionais discutirão questões relacionadas ao status sanitário dos países membros, metodologia dos diagnósticos, entre outros assuntos.
É a primeira vez que um evento deste porte no âmbito sanitário é realizado no país. "O Brasil já é um país referência em agronegócio. Faz-se necessário mostrar que somos também referência científica e tecnológica", destacou o coordenador geral de combate às doenças do Mapa, Guilherme Márquez.
A I Conferência Internacional de Laboratórios de Referência e Centros Colaboradores da OIE deve reunir em Florianópolis cerca de 150 laboratórios oriundos de mais de 30 países. De acordo com o diretor de programa da área animal da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa, Jorge Caetano, o encontro facilitará a troca de experiências entre as instituições.
"O objetivo da conferência será a interação desta rede internacional de laboratórios. Haverá um intercâmbio grande entre os profissionais do meio", comentou em notícia da assessoria de imprensa do Mapa.
Envie seu comentário: