Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Ricardo Silva comenta sobre tributos na ovinocultura

postado em 08/11/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O leitor do FarmPoint Ricardo José de Almeida Silva, de Sinop, Mato Grosso, enviou um comentário ao artigo "Qual é a imagem da carne ovina hoje no mercado?". Abaixo leia a carta na íntegra.

"Eu acredito que está havendo uma mudança no hábito dos consumidores brasileiros, principalmente o da dona de casa, que está cada vez mais exigente.

A carne ovina esta deixando de ser consumida apenas em datas especiais, e passando a ser consumida em ocasiões diferentes. Mas temos um gigantesco problema para ser resolvido e tem que ser o mais urgente possível.

Só no Brasil acontece essas coisas: pagamos taxa, imposto, tributo de tudo. Para eu comercializar os cordeiros interestaduais, pago 12% de ICMS sobre o valor do frete, 12% sobre a pauta de cada animal, GTA, CESA. Este é um protesto, pois estou indignado com esses tributos cobrados, que não vemos na real, onde são empregados.

Para eu ter uma boa qualidade de saúde, tenho que pagar um plano de saúde; numa carga com 220 cordeiros eu pago mais de R$10.000,00 só de tributos. E ainda querem que esta atividade cresça, mas como? Fica ai a minha pergunta e meu protesto".

Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade