O CTCO está capacitado a oferecer cursos sobre melhoramento genético, inseminação artificial, manejo, produção e comercialização do produto. Com a difusão destas técnicas, espera-se que o setor ganhe em produtividade e qualidade.
Segundo reportagem de Thiago Rosas, da Agência Sebrae de Notícias, a caprinovinocultura de corte é uma das atividades econômicas mais importantes do centro-sul fluminense.
Os técnicos que trabalham no local também vão desenvolver pesquisas para melhoria do plantel de caprinos e ovinos. Buscam com isso criar reprodutores e estruturar um núcleo de produção de sêmen, para depois comercializá-los.
Os interessados em informações sobre como iniciar a atividade ou como melhorar o rebanho podem procurar o Escritório Regional Centro-Sul do Sebrae em Três Rios, no telefone (24) 2252-1531. Outra opção é o próprio Centro de Tecnologia em Caprinovinocultura, sediado na zona rural de Paraíba do Sul, na Estrada Sinval Rodrigues dos Santos, nº 417 - Marrecas.
Daniel Pimentel Gomes
Fortaleza - Ceará - Produção de caprinos de leite
postado em 21/11/2006
Meus Caros criadores,
Só a Embrapa Caprinos que não desenvolve, pois temos a Emepa e a Embrapa do Semi-Árido, a CTCO (recente), algumas universidades que preenchem grandes vazios de conhecimentos em caprinos e ovinos.
E os nossos governantes não atentam pra isso de horrivel que está acontecendo em nosso país e não podemos nos desenvolver sem ter estudos (conhecimentos), genética e extensão rural em um pais deste tamanho.
Até a próxima
Daniel Pimentel Gomes