Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RJ: matadouros criam associação

postado em 14/10/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os 17 matadouros e frigoríficos inspecionados pelo Serviço de Inspeção Estadual (SIE), se uniram e criaram este mês, a Associação de Matadouros e Frigoríficos do Estado do Rio de Janeiro (Amaferj). O objetivo do grupo é fortalecer e organizar o setor da carne fluminense, combater o abate clandestino e buscar melhores espaços de comercialização para os produtos.

A nova entidade congrega estabelecimentos que realizam o abate de ovinos, caprinos, suínos, bovinos e avestruzes. Para o Secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado, Christino Áureo, com a criação da entidade se estabelece no Rio de Janeiro um novo modelo de relacionamento com o segmento.

Segundo Áureo, o objetivo é que as indústrias fluminenses ocupem mais espaço em nosso mercado.

Para o primeiro presidente da nova associação, Manoel Franco, proprietário da Farming Alimentos, frigorífico de ovinos, suínos e caprinos, em Petrópolis, a união do setor ajudará a reivindicar melhorias, como por exemplo, o equilíbrio tributário e a unificação de procedimentos de abate.

Será criado um portal eletrônico com informações sobre a cotação de preços da carne, alterações na legislação e novidades para a área. A meta é atender o mercado nacional.

De acordo com Christino Áureo, na medida em que as indústrias recebem apoio técnico que possibilita aumentar a produção, ficam estimuladas a expandir. O resultado desse trabalho é a melhoria do serviço e do produto, beneficiando toda cadeia até o consumidor.

As informações são do jornal JB Online, adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade