A nova entidade congrega estabelecimentos que realizam o abate de ovinos, caprinos, suínos, bovinos e avestruzes. Para o Secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado, Christino Áureo, com a criação da entidade se estabelece no Rio de Janeiro um novo modelo de relacionamento com o segmento.
Segundo Áureo, o objetivo é que as indústrias fluminenses ocupem mais espaço em nosso mercado.
Para o primeiro presidente da nova associação, Manoel Franco, proprietário da Farming Alimentos, frigorífico de ovinos, suínos e caprinos, em Petrópolis, a união do setor ajudará a reivindicar melhorias, como por exemplo, o equilíbrio tributário e a unificação de procedimentos de abate.
Será criado um portal eletrônico com informações sobre a cotação de preços da carne, alterações na legislação e novidades para a área. A meta é atender o mercado nacional.
De acordo com Christino Áureo, na medida em que as indústrias recebem apoio técnico que possibilita aumentar a produção, ficam estimuladas a expandir. O resultado desse trabalho é a melhoria do serviço e do produto, beneficiando toda cadeia até o consumidor.
As informações são do jornal JB Online, adaptadas pela equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: