Na ocasião, o secretário assinou resolução criando a Câmara Setorial de Ovinocaprinocultura, no âmbito do Conselho Estadual de Política Agrícola e Pesqueira.
"Com a oferta de crédito para investimento e a Câmara Setorial para discutir questões relacionadas ao setor, a atividade ganha ferramentas fundamentais para sua expansão no estado do Rio" - ressaltou.
Importante fórum para discussões técnicas, de políticas e estratégias para o desenvolvimento da produção e comercialização de ovinos e caprinos no estado, a câmara era uma reivindicação antiga do segmento, que na ocasião esteve representada pelo presidente da ACOCERJ (Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos do Estado do Rio de Janeiro), Thiago Beda Inojosa de Andrade.
Segundo ele, a instalação dessa organização significa a integração de toda a cadeia produtiva, para radiografar o setor e verificar os gargalos existentes e como podem ser vencidos.
"O mercado consumidor fluminense é, hoje, o que paga melhor pela carne de ovinos no Brasil. A câmara setorial será uma importante aliada para alavancar à atividade", enfatiza.
As informações são do Governo do Rio de Janeiro.
Anisio Ferreira Lima Neto
Teresina - Piauí - Pesquisa/ensino
postado em 06/08/2008
Desta maneira encontramos compromisso governamental com o segmento, pois encontramos muita conversa e pouca ação efetiva pra fortalecimento da atividade, esperamos que esta iniciatiiva sirva como exemplo para outros Estados, em especial os Nordestinos.