Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RN: encontro discute qualidade do leite de cabra

postado em 02/09/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Começou ontem e termina hoje (02), em Mossoró, no Rio Grande do Norte, um encontro técnico para mostrar aos produtores e cooperativas de leite de cabra do Rio Grande do Norte e da Paraíba como ter oportunidade de conhecer novas tecnologias e com isso, melhorar a qualidade do produto. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa - acredita que dessa forma pode-se melhorar o mercado consumidor para os produtos derivados do leite de cabra e do próprio leite.

De acordo com a médica veterinária Lea Chapaval, pesquisadora da Embrapa Caprinos e Ovinos, a melhoria na qualidade do leite de cabra é um aspecto fundamental para que a produção conquiste o acesso a novos mercados. Segundo ela, atualmente o Rio Grande do Norte tem produção leiteira de 13 mil litros por dia e a Paraíba de 22 mil litros diários. "Essa produção, porém, tem potencial para dobrar. Isso não vem acontecendo por falta de mercado. Praticamente só os governos estaduais têm adquirido a produção, por meio de programas de compra", ressalta Lea.

Lea destaca que a caprinocultura de leite é uma alternativa de amplo potencial para agricultores familiares no Nordeste, por ser atividade adequada ao semi-árido, com baixa necessidade de capital inicial e com possibilidade de crescimento de mercados.

A reportagem é do Nordeste Rural, adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade