Para tanto, a sub-coordenadoria estadual de Vigilância Sanitária (SUVISA) reuniu técnicos da área, do Laboratório Central (LACEN) e do Ministério Público Estadual (MPE) na manhã da quarta-feira (23), para discutir a criação desse novo órgão. "O programa será implementado na primeira semana de agosto, iniciando com coletas de amostras de leite pasteurizado, em Natal. Para numa segunda etapa estendermos para as regionais de saúde do Estado", informou o sub-coordenador Marcos Guerra.
O CQUALI surgiu de uma iniciativa conjunta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), Ministério da Justiça e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e está sendo implementado em todo o Brasil.
A responsável do setor de Alimentos da SUVISA no Estado, Célia Faria ressalta que, "o CQUALI não terá uma estrutura física instalada. Os dados serão coletados regionalmente e sistematizados na Internet, na página eletrônica do DPDC, disponibilizando para a população, a informação sobre a qualidade do leite que está sendo consumido no RN e em todo o país".
As informações são da Assecom/RN.
Envie seu comentário: