Para viabilizar um financiamento no valor de R$ 200 mil, através de recursos da Fundação Banco do Brasil, foi assinado, na semana passada, um convênio pelo diretor técnico do Sebrae no Rio Grande do Norte, João Hélio Cavalcanti, e pelo superintendente Regional do Banco do Brasil, Rodrigo Santos Nogueira.
O projeto Bode Móvel é uma iniciativa do Sebrae Nacional e já está em funcionamento em outros Estados do Nordeste, como a Paraíba e o Piauí. A previsão é que o projeto seja implantado no Rio Grande do Norte nos próximos dois meses, com ações coordenadas e executadas pelo próprio agente Sebrae no Estado.
Um calendário de visitas está sendo elaborado para atender as regiões onde é desenvolvida a caprinovinocultura. "O produtor de cada cidade em que o Bode Móvel passar terá acesso a palestras, cursos e capacitações, além de poder contar com serviço de veterinários e técnicos que poderão esclarecer procedimentos e assim melhorar a produção e o manejo de caprinos", ressaltou Cavalcanti.
A Unidade Móvel será equipada com aparelhos para o tratamento da sanidade e reprodução animal, como a inseminação artificial, além de outras técnicas características da criação de caprinos.
As informações são de Dayana Oliveira, da Agência Sebrae de Notícias.
Envie seu comentário: