Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RN terá atendimento do Bode Móvel do Sebrae

postado em 09/02/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os produtores de caprinos e ovinos do Rio Grande do Norte receberão visitas de técnicos especializados em caprinovinocultura através de uma Unidade Móvel de Reprodução, Sanidade e Didática, o Bode Móvel.

Para viabilizar um financiamento no valor de R$ 200 mil, através de recursos da Fundação Banco do Brasil, foi assinado, na semana passada, um convênio pelo diretor técnico do Sebrae no Rio Grande do Norte, João Hélio Cavalcanti, e pelo superintendente Regional do Banco do Brasil, Rodrigo Santos Nogueira.

O projeto Bode Móvel é uma iniciativa do Sebrae Nacional e já está em funcionamento em outros Estados do Nordeste, como a Paraíba e o Piauí. A previsão é que o projeto seja implantado no Rio Grande do Norte nos próximos dois meses, com ações coordenadas e executadas pelo próprio agente Sebrae no Estado.

Um calendário de visitas está sendo elaborado para atender as regiões onde é desenvolvida a caprinovinocultura. "O produtor de cada cidade em que o Bode Móvel passar terá acesso a palestras, cursos e capacitações, além de poder contar com serviço de veterinários e técnicos que poderão esclarecer procedimentos e assim melhorar a produção e o manejo de caprinos", ressaltou Cavalcanti.

A Unidade Móvel será equipada com aparelhos para o tratamento da sanidade e reprodução animal, como a inseminação artificial, além de outras técnicas características da criação de caprinos.

As informações são de Dayana Oliveira, da Agência Sebrae de Notícias.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade