Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RO: ovinocultura é exemplo para outros estados

postado em 13/08/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

De acordo com a Gerência de Inspeção e Defesa Sanitária Animal (GIDSA) da Idaron, em Rondônia, são pelo menos 4.560 propriedades, que juntas reúnem cerca de 130 mil cabeças de ovinos, o que significa um grande crescimento da cultura no agronegócio local. "Rondônia é um exemplo na sanidade animal e vegetal. Por isso, viemos conferir de perto as ações que a Idaron, junto com o Sebrae, Seagri, Emater, Sedes e Embrapa vêm realizando na área da ovinocultura, que cresce a cada dia, também com a preocupação de manter o rebanho saudável", disse Paulo Viana, presidente do IDAF/AC - Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre.

"Para nós, é uma grande satisfação receber a visita dos nossos colegas do IDAF para saber que tipos de ações estamos desenvolvendo nos 52 municípios de Rondônia para proteger e ajudar no crescimento da cultura de ovinos em nosso estado. Em breve, teremos várias empresas ligadas ao setor, que vão auxiliar a diversificar ainda mais o agronegócio local", destacou Augustinho Pastore, presidente da Idaron.

De acordo com o diretor técnico da Idaron, Leandro dos Santos, a visita dos membros da diretoria do IDAF será baseada em reuniões e visitas à propriedades rurais. "Os colegas do IDAF já se reuniram com técnicos e médicos veterinários da Seagri, Emater, Sedes, Embrapa, Sebrae e da própria Idaron para colher informações sobre as ações de defesa animal e os avanços que a cultura vem conseguindo no estado. Garanto que sempre estaremos de portas abertas a eles e à todos que quiserem verificar de perto as nossas atividades", afirmou.

Os representantes do IDAF visitaram duas propriedades localizadas na região de Porto Velho e uma no município de Itapoã do Oeste (a 105 quilômetros da capital) com o objetivo de conhecer ainda mais a realidade da ovinocultura no estado. "Até agora, os representantes do IDAF tiveram uma boa impressão do trabalho desenvolvido entre o poder público e a iniciativa privada. Espero que eles levem estes excelentes exemplos para serem colocados em prática no estado do Acre", finalizou Augustinho Pastore.

As informações são do jornal O Nortão/RO, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade