Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Romênia exportou 1,5 milhão de ovinos em 2006

postado em 04/05/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Romênia exportou 1,5 milhão de ovinos em 2006, com dados recentes indicando que outros 92 mil ovinos foram exportados em janeiro de 2007, de acordo com informações do UE Market Survey publicados pelo Meat and Livestock Austrália (MLA).

Depois da Austrália, a Romênia é o segundo maior exportador mundial de ovinos vivos, seguida por Hungria, França, Uruguai e Espanha. As exportações de ovinos vivos para a Grécia aumentaram significantemente durante 2006, possivelmente contribuindo para preços menores da carne ovina, enquanto grandes quantidades também foram enviadas a Itália, Bulgária e Hungria.

A Romênia também é o sexto maior produtor de carne ovina da Europa, com a maioria da produção destinada ao consumo doméstico. A demanda na Europa por carcaças muito leves de cordeiros se fortaleceu, particularmente próximo ao período da Páscoa.

Em 2006, o rebanho ovino romeno caiu 0,3%, para 7,6 milhões de cabeças, das quais 86% eram ovelhas ou cordeiras. Aproximadamente metade da produção de carne ovina na Romênia é para consumo familiar, enquanto a outra metade é vendida diretamente ao mercado.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade