Segundo Mainardi, "será avaliada a implantação do programa de desenvolvimento da ovinocultura e debatidas sugestões para implementação deste projeto". A primeira ação disponibiliza crédito especial para aquisição de matrizes ou reprodutores e para retenção de matrizes. Joel Cunha, do Banrisul, falará sobre as linhas de crédito.
O secretário lembrou da importância da Câmara para o crescimento do setor: "são fóruns de debate que tratam desde a produção e industrialização até a comercialização do produto", finalizou.
O diretor do Departamento de Planejamento e Fomento Agropecuário, Márcio Pestana, informa que já confirmaram presença na reunião de amanhã "representantes de 98% das instituições que integram a Câmara Setorial, como a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Banrisul, BRDE, Embrapa e Federação das Cooperativas de Lã do Brasil (Fecolã)". O grupo é formado por entidades públicas e privadas e também órgãos de pesquisa.
As informações são da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: