Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS comemora crescimento do Agregar - RS Carnes

postado em 27/01/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Programa Estadual de Desenvolvimento, Coordenação e Qualidade do Sistema Agroindustrial da Carne de Gado Vacum, Ovino e Bufalino - Agregar-RS Carnes, instituído em 2002, com o objetivo de estimular o abate em frigoríficos credenciados e sob inspeção oficial, vem crescendo ano a ano.

Para o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, o programa veio para aumentar a sanidade de produtos consumidos pela população devido ao crescimento do abate sob inspeção oficial. "Também auxilia no desenvolvimento da cadeia produtiva da carne, tanto pelo incremento de mercado, quanto pelos créditos fiscais oferecidos", afirma o secretário.

O Agregar-RS Carnes concede crédito presumido de 3,6% sobre o valor da nota fiscal de entrada de gado adquirido de produtor estabelecido no Rio Grande do Sul e benefício adicional especial de crédito presumido de 4% nas saídas internas, decorrentes de venda ou de transferência para estabelecimento da mesma empresa, de carne e produtos comestíveis resultantes do abate de bovinos, ovinos ou bubalinos.

De acordo com o técnico da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) Paulo Renato Spannenberg, o abate de bovinos foi o que mais cresceu nesses oito anos de programa, chegando, no ano passado, a 1.667.658 cabeças abatidas com concessão de crédito via Agregar.

As informações são do Governo do RS, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade