Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: Cooperativa prevê aumento no processamento de lã

postado em 17/07/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Segundo previsões da Cooperativa dos Trabalhadores da Fiação e Tecelagem (Coofitec) o processamento de lã deve aumentar entre 15% e 20% em relação ao ano passado. A cooperativa presta serviços processando lã para terceiros e em 2005 elaborou 1,1 milhão de quilos de tops com a lã entregue por 78 associados, que há mais de dez anos arrendam a planta fabril do antigo Lanifício Thomaz Albornoz. A Coofitec classifica, tria, lava, carda e penteia a lã, o que resulta nos tops.

Segundo o presidente da Cooperativa, Marcelo Santana, a Coofitec está buscando reduzir custos do processo produtivo e aumentar sua produção. Para isso, fez um investimento de R$ 110 mil para substituir uma caldeira movida por derivados de petróleo por um sistema à base de lenha, prevendo uma economia mensal de R$ 50 mil. Além disso, está a procura de parcerias com núcleos de criadores para recebimento de lã, já que não possui capital de giro para obter sua própria matéria-prima.

A reportagem é do Correio do Povo.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade