Serão 200 animais, sendo metade do grupo de Dom Pedrito e metade de São Martinho. A comercialização será feita em Porto Alegre na Casa de Carnes Bolinha, a partir do dia 19. Segundo o coordenador do programa junto à ARCO, Araquen Telles, é preciso salientar que serão desenvolvidos materiais informativos, buscando apresentar e divulgar as características do produto e a diferenciação que o programa possui.
Telles afirma que os abates serão quinzenais, com média de 250 animais, podendo oscilar para mais ou para menos conforme o momento (excesso ou escassez), mas sempre próximo a esse número, com peso aproximado entre 25 a 45 kg. Ele disse ainda que todos os produtores dos grupos receberm capacitação do programa para avaliação de condição corporal dos cordeiros, para contribuir com o trabalho do técnico da ARCO e de cada responsável para garantir a qualidade dos cordeiros apresentados para abate.
"É nossa primeira experiência no processo de união de toda a cadeia de produção e ainda temos muito a aprender, mas estou otimista e confiante na capacidade de nossos produtores, pessoal técnico e parceiros", assinala Telles.
As informações são da assessoria de imprensa da ARCO.
Eliseu Gonçalves
Cachoeira do Sul - Rio Grande do Sul - Consultoria/extensão rural
postado em 20/12/2007
RS: Cordeiro de Qualidade realiza primeiro abate
Gostaria de manifestar, a satisfação de ver se consolidando um mercado, num setor tão importante para a agropecuária, como é a ovinocultura. Desejo muito sucesso a todos envolvidos nesse empreendimento.
Engº Agrº Eliseu Gonçalves