Segundo o vice-prefeito Daniel Raupp "a produção de ovinos e caprinos inclui-se em uma estratégia de atração de investimentos e geração de emprego e renda para o município".
Para a Presidente da Associação dos Produtores de Ovinos e Caprinos de SLS, Elisa Roloff, a organização de uma entidade como esta trará aos produtores uma expectativa de avanço na área da ovinocaprinocultura. "Estamos trabalhando para nos organizarmos a nível regional e contamos com o apoio da Prefeitura e demais entidades como a Emater e a Embrapa para nos auxiliar nesta caminhada", ressalta Elisa.
Várias reuniões e um Seminário sobre o tema já foram realizados em São Lourenço em parceria com Emater e Embrapa. A Associação prevê também a instalação de um frigorífico para atender aos produtores da região e o fortalecimento da atividade através da organização.
Primeiros passos
Até chegar a formação efetiva da Associação dos Produtores de Ovinos e Caprinos de São Lourenço do Sul, diversas reuniões foram realizadas com os produtores e interessados. Após esses encontros cerca de 200 pessoas e 18 municípios da região estiveram presentes no Seminário Ovinocultura e Caprinocultura - Mais Uma Alternativa de Renda para a Agricultura Familiar realizado no último dia 29 de outubro, em São Lourenço do Sul.
O evento promovido pela Administração Municipal, Emater e Embrapa visou potencializar a ovinocaprinocultura como alternativa de renda e diversificação de produção na microrregião sul e centro sul do Estado.
As informações são da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul/RS, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: