O objetivo do Grupo Técnico do Programa Estadual de Sanidade Ovina é coordenar e executar as ações de controle, erradicação e prevenção de doenças que possam comprometer o rebanho ovino estadual. O GT fará o trabalho de planejar, gerir e garantir a execução das atividades relacionadas à sanidade ovina do RS.
Para desempenhar as atividades foram designados dez médicos veterinários que já fazem parte do GT Doenças Parasitárias do DDA, em maioria, servidores das Inspetorias de Defesa Agropecuária da Metade Sul do Estado. São eles: Antônio Guilherme Gomes da Silva, Aurélio Maia Vieira, Carlos Fernando Brenner Dornelles, Clovis Luís Freitas Machado, Diego Moreira de Azeredo, Gilson Barreto Hoffmann, Ivo Kohek Jr., Joal Barrientos Pontes, João Bosco Greca Mesquita e Luiz Gianeli Quandros Leon.
O Programa Estadual de Sanidade Ovina já passou pelo período de Consulta Pública e está em fase de revisão final. As ações do GT Proeso terão início logo após o lançamento do Programa, que deve ocorrer até o final do ano.
As informações são da Seapa/RS, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: