Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS detecta mais uma ovelha contaminada com scrapie

postado em 12/09/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul confirmou ontem mais um caso de scrapie no estado. A ovelha Suffolk portadora do príon ainda não está doente, mas será sacrificada.

Ela faz parte de um grupo de 12 ovinos investigados na região de Passo Fundo por terem relações genéticas com o carneiro da raça Suffolk cuja morte pela doença foi confirmada em agosto. Desse universo, outras quatro fêmeas foram consideradas suscetíveis e também deverão ser sacrificadas.

O chefe da divisão de defesa sanitária animal da Secretaria de Agricultura, Fernando Groff, explicou que com a confirmação de mais um animal portador, abre-se o leque para que novas linhagens sejam investigadas. Mas o número de animais a serem examinados ainda é incerto. "Queremos fechar a investigação até dezembro, quando enviaremos relatório à Organização Mundial de Saúde Animal", informou.

As informações são dos jornais Zero Hora, RS e Correio do Povo, RS.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade