Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS espera bons negócios nos remates de verão

postado em 30/11/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Rio Grande do Sul deve tornar-se a base para formação de plantéis em outros estados, impulsionando o mercado de remates. Para se ter uma idéia da procura pelos animais, nos remates das cabanhas Fortaleza do Seival e São Dionísio, ambas de Bagé, o faturamento somou R$ 1,32 milhão.

Do Pará, por exemplo, que tem ambição de incrementar o rebanho para 5 milhões nos próximos anos e atender o mercado árabe, segundo o presidente da Associação Brasileira de Ovinos (Arco), Paulo Paulo Schwab, um grupo de produtores estaria interessado em adquirir 1,8 mil ventres Texel durante o verão gaúcho visando à produção de carne. O circuito deve contar ainda com clientela de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul informou notícia do jornal gaúcho Zero Hora.

Os criadores de texel apostam numa temporada quente. Com o quilo do cordeiro cotado a R$ 3,00, o presidente da Associação Brasileira de Texel (Brastexel), Luiz Fernando Nunes, um dos promotores do remate Texel Premium, no próximo dia 6, projeta crescimento de preços em relação à temporada anterior. "Quando o material é de qualidade como o que apresentaremos, vende bem, com certeza", afirmou.

Segundo o leiloeiro Eduardo Knorr, a expectativa positiva estende-se aos ovinos de produção de lã, com valorização especialmente do tipo fina.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade