Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: frigorífico em Santa Maria anima ovinocultores

postado em 25/09/2007

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Até final de outubro o frigorífico Silva, em Santa Maria (RS), começará a abater ovinos jovens (até 10 meses). A indústria quer receber cordeiros com 14 a 16 quilos de carcaça, pagando R$ 5,10 a R$ 5,20 pelo quilo do animal já abatido. Além disso, deve ser paga uma bonificação de até 6% se o exemplar tiver peso adequado, boa quantidade de carne e for bem acabado. A estimativa inicial é abater 2.500 cordeiros por mês.

"Além dos cortes tradicionais para churrasco (paleta, costela e pernil), a gente quer investir em cortes como picanha e paleta desossada de cordeiro, que possam ser preparados também na panela, em pratos simples ou até requintados", adiantou o diretor do frigorífico, Ivon da Silva Júnior.

Atualmente, a empresa trabalha com gado e importa 80 mil ovinos já abatidos do Uruguai para abastecer supermercados e restaurantes. Mas a produção não encerrará as importações. A nova linha de carne de cordeiro atenderá outro filão de mercado, com produtos de maior qualidade.

"É uma iniciativa extremamente importante para o setor, para o aumento da produção de ovinos, ainda mais que estamos investindo num programa de certificação de cordeiros de qualidade no estado", afirmou o presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Araquén Pedro Dutra Telles.

Na cidade de São Martinho da Serra, um grupo de 13 criadores de ovinos também ficou entusiasmado com a iniciativa. O sócio da cabanha Rancho Taura, Osvaldo Barcelos Filho, cria reprodutores e matrizes da raça Texel e tem um plantel de 2 mil ovinos. Por ano, ele produz 600 cordeiros para abate. "Nosso grupo produz, em média, 3 mil cordeiros por ano e vai conversar com o frigorífico Silva. Para nós é importante, pois hoje só há um abatedouro em Júlio de Castilhos e outro em Pelotas que abate ovinos", destacou em reportagem do jornal Zero Hora/RS.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Comentários

joao junior

Senhor do Bonfim - Bahia - Revenda de produtos
postado em 02/12/2013

Sou representante de um grande frigorifico baiano de carcaças bovinas e suinas,trabalho na regiao de Juazeiro Ba,Sr. do Bonfim Ba,Petrolina Pe,a 20 anos,tenho em media 200 clientes cadastrados(Supermercados,mercadinhos,açougues, casas de carnes,pessoas fisicas),vendo em media 1.000.000,00 mensal,no momento essa regiao esta muito carente de carcaças de ovinos e caprinos,não ha nenhum frigorifico no momento que forneça esse material,preço em media praticado e de 13,00 p/kg.Se ha interesse desta empresa de um representante,estou a disposição.
Contatos:75 9856 9622,74 8812 9313,email: jsalvesjunior@hotmail.com
Att.Joao Junior.

Hugo Tarrago

Lajeado - Rio Grande do Sul - Casa de Carne
postado em 10/03/2014

Gostaria de receber informações sobre carne de cordeiro e novilho  cortes e etc.. pois quero investir em casa de carnes especializada tanto de cordeiro como de carne de novilho
Se possível por favor enviar custo do Kg de cordeiro (paleta, Pernil costela, lombo e etc..)

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade