Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: lã estocada é aproveitada para artesanato

postado em 14/06/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Uma parceria com um grupo de 25 artesãos possibilitou o aproveitamento da lã que os ovinocultores de São Francisco de Paula (RS) tinham estocada. O resultado dessa parceria pode ser conferido na 11ª Festa do Pinhão, que está sendo realizada na Sociedade Cruzeiro até 17 de junho. Em um estande no evento, os visitantes podem conhecer todo o processo do uso da lã no artesanato. Estão sendo demonstrados a cadeia de produção, o processamento e a confecção de artigos em lã.

A consultora do Pólo Regional de Bovinocultura e Ovinocultura dos Campos de Cima da Serra e Região Nordeste do Estado, Marlise Germer, lembrou que a ação só foi possível pelo trabalho conjunto do grupo. "Por meio dessa união está sendo possível resolver o problema da lã acumulada e trabalhar a cadeia produtiva como um todo. Registramos casos de três safras estocadas. Além disso, a lã volta a ser um material trabalhado no artesanato, que havia sido deixado de lado por um tempo", destacou.

Hoje em dia, os artesãos trabalham com aproximadamente uma tonelada de lã e fabricam peças de roupas, tapetes, bolsas e artigos de decoração.

As informações são da Agência Sebrae de Notícias.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade