Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: leilão ofertará animais para abate e produção

postado em 19/03/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Cerca de 1,2 mil ovinos e caprinos devem ser oferecidos no primeiro leilão oficial de Santana da Boa Vista (RS). Segundo informações da Agência Sebrae de Notícias, essa será a primeira feira de comercialização desse tipo de animal no município.

Por ter caráter oficial, todas as ovelhas oferecidas como reprodutoras serão revisadas e analisadas por técnicos da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco). O leilão ocorrerá no dia 2 de abril, a partir das 17h, no Parque Sadi Dorneles.

A oferta faz parte da estratégia de comercialização Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos de Santana da Boa Vista (Acroc). "Agora a idéia é oferecer, preferencialmente, cordeiros gordos, prontos para o abate, e também animais para serem terminados por outros criadores, além de ovelhas prenhas e para abate", informou o gestor do Pólo de Bovinocultura e Ovinocultura do Sebrae no Rio Grande do Sul, Guilherme Cauduro.

Em dezembro, em um remate prejudicado pela chuva e realizado em dois dias, foram comercializados 1.261 animais na localidade, entre ovinos e bovinos. Os leilões têm sido a principal forma de comercialização adotada pelos 20 produtores integrantes da Acroc. A ação tem possibilitado a abertura de novos mercados para os produtores locais.

A estimativa da prefeitura é que existam hoje no município 70 mil cabeças de ovinos, constituindo um dos maiores rebanhos da região sul do estado.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade