Os produtores são atendidos pelo programa Juntos para Competir. De acordo com o consultor do programa, Marcelo Graziottin, "as parcerias são as futuras ações, e os frigoríficos da região são potenciais parceiros. No Estado, os produtores, em geral, comercializam para apenas três grandes frigoríficos", salienta.
Segundo a Agência Sebrae de Notícias, outra ação que está em pauta é a integração da produção ovina com a lavoura de arroz, cultura que precisa de grandes áreas para ser explorada e maior tempo para ser produzida em função da adubação do solo. "Os ovinos encontram nesse ambiente um local propício para um excelente desenvolvimento, refletindo no sabor e na maciez da carne produzida na região", explica o consultor.
O presidente do Sindicato Rural de Palmares do Sul e produtor de ovinos, João Paulo Müller, acredita que as parcerias com os frigoríficos vão agregar valor aos ovinos do litoral, além de implementar tecnologia e organizar a cadeia. "Também estamos em busca de uma certificação de origem, que diferenciará os ovinos produzidos no município, atestando o sabor diferenciado devido à proximidade com o mar", adianta.
Envie seu comentário: