Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: ovinocultores buscam parcerias com frigoríficos

postado em 26/01/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

No início e dezembro de 2006, um grupo de 15 produtores, integrantes do Sindicato Rural de Palmares do Sul, no Rio Grande do Sul, formaram o Grupo de Ovinocultura, com o objetivo de estimular o desenvolvimento do setor. A primeira ação do grupo foi o planejamento das atividades para este ano, que inclui a busca de parcerias para o abate dos ovinos junto a frigoríficos, além da produção de embutidos.

Os produtores são atendidos pelo programa Juntos para Competir. De acordo com o consultor do programa, Marcelo Graziottin, "as parcerias são as futuras ações, e os frigoríficos da região são potenciais parceiros. No Estado, os produtores, em geral, comercializam para apenas três grandes frigoríficos", salienta.

Segundo a Agência Sebrae de Notícias, outra ação que está em pauta é a integração da produção ovina com a lavoura de arroz, cultura que precisa de grandes áreas para ser explorada e maior tempo para ser produzida em função da adubação do solo. "Os ovinos encontram nesse ambiente um local propício para um excelente desenvolvimento, refletindo no sabor e na maciez da carne produzida na região", explica o consultor.

O presidente do Sindicato Rural de Palmares do Sul e produtor de ovinos, João Paulo Müller, acredita que as parcerias com os frigoríficos vão agregar valor aos ovinos do litoral, além de implementar tecnologia e organizar a cadeia. "Também estamos em busca de uma certificação de origem, que diferenciará os ovinos produzidos no município, atestando o sabor diferenciado devido à proximidade com o mar", adianta.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade