Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: ovinocultores conhecem produção de lã uruguaia

postado em 17/06/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

No início do mês, ovinocultores e técnicos da região de Bagé, no Rio Grande do Sul, estiveram na cabanha Los Arrayanes, situada no Departamento de Salto, no Uruguai. A visita foi coordenada pela Associação Bageense de Criadores de Ovinos (Abaco) com apoio da Paramount Têxteis, visando conhecer a famosa criação de ovinos merino australiano de lã fina e super fina.

Segundo os proprietários Alfredo e Álvaro Fros Jubett, o objetivo do projeto da lã merina super fina e ultrafina é de fixar um parâmetro de competitividade no mercado laneiro mundial, cujos valores estão bem acima do preço normal da lã produzida por outras raças ovinas. Os visitantes ficaram impressionados com os valores da lã exportada em fardos. A média, de acordo com a micronagem do lote, variava de US$ 8 a US$ 32 o quilo.

A cabanha também presta serviços de inseminação nos ventres enviados por outros interessados em obter produtos com genética de lã super fina. As informações são da Abaco.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade