Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: ovinocultores de Pinheiro Machado reivindicam incentivo

postado em 18/08/2011

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Durante almoço ontem (18) em Porto Alegre, ovinocultores de Pinheiro Machado sugeriram ao ministro da Educação, Fernando Haddad, de passagem pelo Estado para assinatura de um convênio, que o governo federal insira a carne ovina na merenda escolar, a exemplo do programa que funciona na rede de ensino municipal.

De acordo com o prefeito Luiz Fernando Leivas, no primeiro semestre deste ano, 1,6 mil quilos de carne ovina foram servidos nas oito escolas da cidade. "Esse tipo de ação estimula o setor produtivo e pode ser adotada em escala maior", sustenta Leivas. Ao governador Tarso Genro, o grupo solicitou apoio ao projeto, que prevê a instalação de agroindústria e planta frigorífica para abate de ovinos. A área já existe, mas faltam R$ 900 mil para obra civil e equipamentos, explica Maicon Bonini, membro do Conselho Técnico do Núcleo de Criadores de Ovinos e Caprinos. A ovinocultura representa 50% da arrecadação municipal proveniente do campo.

Ao receber o pedido, o governador apresentou números atingidos pelo programa Mais Ovinos. Até esta semana, o Banrisul financiou a retenção ou a aquisição de 157.164 matrizes com um total de R$ 39,6 milhões.

As informações são do Correio do Povo, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

walter duarte prado

Dom Pedrito - Rio Grande do Sul - Revenda de produtos agropecuários
postado em 18/08/2011

porque os supermercados não reduz o preço da carne de ovelha para aumentar o consumo e formar uma cadeia produtiva estavel para que o produtor tenha garantias de comercio e preços justos?seria bom para todos.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade