Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: ovinocultores negociam carne com frigoríficos

postado em 31/10/2007

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Ovinocultores e representantes de frigoríficos participarão hoje (31) de reunião na sede da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) em Bagé (RS). Estarão participando 13 produtores de São Martinho da Serra, Itaara e Dilermando de Aguiar, que integram grupo-piloto do Programa Cordeiro de Qualidade. O objetivo é apresentar o programa aos frigoríficos e iniciar as negociações para comercialização da carne.

O Programa Cordeiro de Qualidade, lançado no dia 31 de agosto, na 30ª Expointer, é impulsionado pela Arco e pelo Programa Juntos para Competir, desenvolvido pelo Sebrae/RS, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e pela Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul).

A etapa de identificação do rebanho por meio de brincos colocados em cerca de 1 mil cordeiros de quatro municípios foi encerrada no dia 25 de outubro. A identificação é uma das exigências para inclusão dos animais no programa.

No total, 30 produtores participam da ação-piloto. Os outros três grupos são de Dom Pedrito, São Gabriel e Quarai. A meta do programa em 2007 é certificar 3 mil animais informou a Agência Sebrae de Notícias.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Comentários

Antonio Carlos Gonçalves

Pelotas - Rio Grande do Sul - Consultoria/extensão rural
postado em 07/11/2007

O rebanho gaúcho foi muito bom especificamente em lã. Hoje não temos lã nem carcaças ovinas tipo carne e nem volume para abastecer o mercado interno e externo.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade