Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: preço da carne ovina continua valorizado

postado em 09/08/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Apesar do inverno rigoroso que está elevando o índice de mortalidade de cordeiros recém-nascidos, os ovinocultores de Livramento comemoram a recente valorização no preço da carne ovina. O valor praticado pelo quilo é de R$ 3,60, que, desde junho, ficou acima do preço pago pelo boi vivo (R$ 2,70).

O técnico Alexandre Guerra, da Cabanha São Marcos, de Rosário do Sul, observa que o momento favorável é fruto da demanda e de melhores cuidados com o aprimoramento genético do rebanho. Para ele, a biologia natural da criação de ovinos aponta uma superioridade sobre os bovinos em campo nativo a baixo custo. Nos bovinos, o tempo de abate é de aproximadamente 30 meses e nos ovinos o tempo é em média 15 meses. Guerra observa que historicamente nunca houve uma valorização tão importante para o setor. Ele lembra que, em 2007, foi necessário mobilização contra os baixos preços.

As informações são do Correio do Povo, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade