Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: preço médio do cordeiro se mantém estável

postado em 29/09/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A semana foi de estabilidade no preço médio do cordeiro no mercado estadual. Segundo o levantamento de preços realizado pela EMATER/RS-ASCAR, o preço médio do cordeiro para abate manteve-se na casa dos R$ 2,39 o kg vivo.

O comportamento do clima favoreceu a manutenção da umidade, fato que tem deixado em alerta os ovinocultores em relação ao controle de parasitas do rebanho. Contudo, apesar da atual condição desfavorável, o clima desta temporada está sendo bastante benéfico às parições que estão ocorrendo. Na região da Campanha, os índices de mortalidade estão baixos e os técnicos afirmam que a atual safra de cordeiros está sendo melhor que a safra passada.

No município produtor de Quaraí, o percentual de nascidos já ultrapassa os 90%. Na região Sul, no município de Jaguarão, várias propriedades já atingiram os 100%. O desenvolvimento dos cordeiros está sendo muito bom graças ao rebrote do campo nativo e à boa qualidade das pastagens cultivadas e, conseqüentemente, ao bom estado nutricional apresentado pelas fêmeas em lactação.

As informações são da Emater/RS, adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade