Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: produtores criam Aliança Mercadológica

postado em 11/11/2008

5 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Um grupo de criadores de Vacaria, região serrana do Rio Grande do Sul, estabeleceu uma forma de atuação em conjunto que está trazendo bons resultados. Eles criaram uma Aliança Mercadológica cujo objetivo é trabalhar em conjunto a produção e comercialização de carne ovina. O projeto é coordenado pela Associação de Produtores dos Campos de Cima da Serra, Aproccima, e pretende arrendar os serviços de um frigorífico e colocar a carne em mercados selecionados, como Caxias do Sul e região. A Aproccima já tem trabalho semelhante com carne bovina.

Segundo a consultora do SEBRAE que atua junto ao grupo, Marize Gehlman, os abates começarão na segunda quinzena de novembro e a produção inicial será de oito carcaças por semana com possibilidade de aumentar. Ela explica que para participar da Aliança é preciso seguir regras como rastrear o animal, qualidade do produto, fidelização ao projeto e ética nos relacionamentos. "O que for acordado entre todos, deve ser cumprido", explica. Marize lembra que este modelo começa a ser visto como um bom exemplo e está atraindo a atenção de outros produtores no Estado.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Arco, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Edison França Vieira

Santa Maria - Rio Grande do Sul - Consultoria/extensão rural
postado em 16/11/2008

Muito boa a iniciativa pelo fato de representar o resultdado da organização dos produtores, neste caso específico eles já têm uma Associação. Não entendi bem a necessidade do rastreamento, talvez seja para dar mais credibilidade ao produto, embora no primeiro momento represente um custo adicional, oque com certeza será debitado ao custo final.

marcos uda

Curitiba - Paraná - Consultoria/extensão rural
postado em 21/11/2008

Muito boa a iniciativa da consultora Marize Gehlman, pois o gargalo já identificado em vários na cadeia produtiva de caprinos e ovinos em vários estados é a fase final que é o abate em frigoríficos, pois já temos conhecimento que se o produto estiver adequado com as normas, ele tem mercado para ser comercializado.

leidimar alves de andrade

Pirapora - Minas Gerais - Consultoria/extensão rural
postado em 24/11/2008

Excelente a iniciativa, precisamos de mais profissionais assim pois só com a união os pequenos produtores terão força no mercado.

ALCIDES QUADRADO JUNIOR

Araraquara - São Paulo - Produção de caprinos de corte
postado em 24/11/2008

Parabéns, Muito boa notícia. Levanto uma bandeira pelos produtores de ovinos no estado de Goiás que após tanto investimento em genética e confinamento estamos amargando consideráveis prejuízos na hora do abate.

ITALVACI DE SOUZA

Francisco Beltrão - Paraná - Instituições governamentais
postado em 25/11/2008

Aqui, no município de Francisco Beltrão está ssendo projetado um abatedouro/frigorífico específico para caprinos e ovinos com o intuito de produzir e comercializar carnes nobres para todo o Brasil. A iniciativa é da Coopercarnes, Cooperativa dos Produtores de CArnes Nobres do Susoeste do Paraná. Está sendo feito um trabalho dentro da cadeia produtiva da região.
O Projeto é interessantíssimo.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade