No início deste ano os pecuaristas adquiriram mais de 18.000 doses de vacina contra aftosa com desconto de mais de 10% e prazo de 60 dias para pagar. "A vantagem do sistema é que os empreendedores compram diretamente dos fornecedores", salientou o consultor do Sebrae/RS, Miguel Ferreira, contando que agora estão sendo contatados fornecedores de todo o Brasil e não apenas da região.
E para as empresas fornecedoras é um ótimo negócio. "Elas valorizam muito a compra em conjunto porque é uma oportunidade de fechar bons contratos e, ao mesmo tempo, ter a certeza do pagamento, uma vez que a compra é em nome do grupo", destacou.
Segundo a Agência Sebrae de Notícias, os produtores também implementaram uma rodada de negócios interna, onde cada um oferta seus produtos para os demais integrantes.
Fazem parte do Pólo de Bovinocultura e Ovinocultura da Região Sul e Centro-Sul, que existe desde 2004, cerca de 120 produtores de bovinos e ovinos dos municípios de Santa Vitória do Palmar, Rio Grande, Pelotas, Pedro Osório, Cerrito, Jaguarão, Herval, Pedras Altas, Piratini, Santana da Boa Vista, São Lourenço e Sertão Santana.
Envie seu comentário: