Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: produtores querem certificar carne e lã de ovino

postado em 04/09/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Em reunião no estande do Sebrae na Expointer, em Esteio (RS), parceiros da entidade no setor de ovinocultura avaliaram a adoção de programas de certificação para a carne de ovinos e de propriedades laneiras no estado.

As ações serão desenvolvidas pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), entidade que tem cerca de 4 mil produtores associados, sendo 500 deles gaúchos, junto com a Federação Brasileira de Criadores de Ovinos Carne (Febrocarne).

De acordo com o presidente da Arco, Paulo Afonso Schwab, os programas de certificação serão implantados no estado em breve por meio de um projeto-piloto, que mais tarde será estendido ao país.

Para o presidente da Febrocarne, Araquen Pedro Dutra Telles, a certificação de ovinos deverá considerar critérios como a idade do animal, acabamento e classificação de carcaças de acordo com os quilos registrados. "Tem de ser um animal jovem, ou seja, cordeiros. Não pode ser muito magro e nem ter gordura excessiva", apontou em reportagem da Agência Sebrae de Notícias.

O gestor estadual da bovinocultura e ovinocultura do Sebrae na região Campanha e Fronteira Oeste, Lemar Rocha, salientou que, além disso, o setor dará andamento a iniciativas com o objetivo de estimular o consumo da carne de ovinos. "A certificação é sinônimo de garantia de qualidade para o produto, mas precisamos incrementar o consumo", considerou.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade