"O evento teve nível técnico excelente e suscitou debates e inclusive sugestões, com apresentação de produtores que conseguiram driblar as dificuldades e se inserir com sucesso, no mercado", contou o coordenador João Nilton Medeiros.
O diretor técnico do Cordeiro Herval Premium, Sérgio Munõz participou junto com o presidente da Cooperativa de Lãs Mauá, Leocádio Ledesma, do debate sobre o mercado da lã e da carne. Em relação à lã, Ledesma informou que demanda e oferta estão estáveis e o preço deve se definir a partir da próxima semana. A cooperativa destina a maior parte à Paramount Indústria Têxtil, de Bagé. No ano passado, menos de 10% foi exportado para o Uruguai.
Segundo ele, o grande problema dos produtores da região é na esquila. "É preciso melhorar a qualidade do serviço de esquila, que é regular, e também a limpeza e o tratamento da ovelha", observou.
Já o mercado de carne está aquecido com preços em torno de R$ 5,55 o quilo da carne fria ao produtor, valor 20% maior do que o ano passado, segundo o diretor técnico do Cordeiro Herval Premium, Sérgio Muñoz.
As informações são de Luciara Schneid, do Diário Popular/RS.
Envie seu comentário: