Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

RS: tosquia de ovinos deve gerar R$ 100 milhões

postado em 16/10/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Reportagem de Leandro Belles para o Zero Hora/RS informou que a tosquia dos rebanhos de ovinos na região da fronteira oeste do Rio Grande do Sul deve movimentar R$ 100 milhões. Do rebanho gaúcho, estimado em 3,2 milhões de ovinos, devem ser produzidos 10 milhões de quilos de lã este ano. O número corresponde a 90% da produção brasileira.

"Apesar disso, o Brasil importa lãs finas da Austrália", lembrou o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, Paulo Schwab.

Uma das características do setor no estado, é que a maior parte da produção vem da raça Corriedale, que produz lã e carne. Apesar da dupla aptidão, sua lã vale até 30% menos do que a obtida em raças laneiras como o Merino Australiano. Por isso, o mercado de lã finas é ocupado pelas importações.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade