Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Rússia: governo apoia produção de carne ovina

postado em 06/10/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O governo da Rússia alocará mais de A$ 38 milhões (US$ 32,88 milhões) nos próximos anos para aumentar a produção doméstica de carne de cordeiro e de carneiro. Isso vem em adição aos esforços do governo nos últimos anos para restaurar os níveis de produção de carnes e reduzir a atual dependência do país das importações, visando reduzir as importações totais de carnes em 12% em 2012 com relação aos níveis de 2009.

De acordo com a União Nacional de Produtores de Ovinos da Rússia, o país tem potencial para aumentar seu rebanho ovino para 30 milhões e alcançar a produção anual de 500.000 toneladas. O plano de suporte do governo será focado no apoio à cria da raça local Kalmyk.

As importações de carne ovina da Rússia têm aumentado consideravelmente nos últimos anos, atingindo um recorde de 2007-08, de 16.594 toneladas, com 73% sendo fornecidos pela Austrália. Entretanto, devido à crise financeira global e às menores ofertas, as importações de carne ovina decresceram 33% em 2008-09, para 11.106 toneladas, das quais mais de 99% foram importações de carne de carneiro.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade