Além das inovações tecnológicas, como a mesa redonda "Ciência, Tecnologia e Inovação a Serviço da Agroindústria", composta pelo diretor-presidente da Embrapa, Silvio Crestana, e pelo secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Sérgio Dutra, a feira conta com exposição de animais, leilões e o I Festival do Cordeiro.
O festival, organizado pela Agropecuária Siltomac, contará com a presença de 12 convidados - donos de restaurantes, cozinheiros amadores ou apreciadores da iguaria. Cada convidado irá preparar um prato com a carne de cordeiro, que será degustado e avaliado por um corpo de jurados, do qual faz parte o prefeito e o presidente da câmara dos deputados de São Carlos. Esse escolherá o "Vencedor do I Festival do Cordeiro", troféu oferecido pelos organizadores.
Segundo o proprietário da Siltomac, Silvio Casale, o objetivo é disseminar o consumo de carne de cordeiro, que embora cresça atualmente em todo o país, ainda apresenta muito espaço para crescimento. "A Feipecus 2006 será uma ótima oportunidade não apenas para a divulgação desse mercado, mas também para promover a discussão entre os produtores rurais acerca da padronização do produto".
Marina A. Camargo Danés, com informações de Silvio Casale e da assessoria de imprensa do evento.
Envie seu comentário: