Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

São Paulo pode ter selo para carne ovina e caprina

postado em 01/11/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Câmara Setorial de Caprinos e Ovinos, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, realizará estudos para a criação do Selo Qualidade Produto São Paulo para o setor, com o objetivo de diferenciar a carne produzida no estado das carnes procedentes de outros estados ou países. A sugestão foi apresentada pelo veterinário Gabriel Jorge Neto, do Sindicato da Indústria de Rações (Sindirações), na reunião da Câmara Setorial realizada em 5 de outubro na cidade de Lençóis Paulista. Participaram da reunião, como convidados, representantes dos frigoríficos Pellicci Francesco e outros; Marfrig e Clube do Cordeiro.

O presidente da Câmara, Arnaldo dos Santos Vieira Filho, destacou a importância de aumentar a produção para atender a demanda do produto a ser certificado. Para Beno Zaterka (do Clube do Cordeiro), também falta marketing para o produto paulista, que por disso gira devagar.

Utilizar a tipificação de carcaça como recurso de marketing, orientar a dona-de-casa nos diversos tipos de preparo da carne, especificar o animal na rotulagem, profissionalizar a gestão e buscar formas de aproveitamento dos subprodutos para remunerar melhor o produtor foram algumas das sugestões apresentadas.

As informações são do Cosmo Online, com assessoria de imprensa.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade