Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SC: Cedrense lança queijos de ovelha

postado em 30/01/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Laticínio Cedrense, de Anchieta, extremo-oeste de SC, começou a comercializar, na última segunda-feira, seus queijos produzidos com leite de ovelha, denominados pecorino e pecorino misto (acrescido de leite de vaca).

Os queijos estão sendo produzidos com ingredientes e tecnologia trazidos da Itália, e vendidos nos supermercados catarinenses. A unidade fabril de Anchieta está produzindo inicialmente 500 quilos por mês.

Segundo o diretor-presidente da empresa, Acari Menestrina, o quilo do produto vai ser vendido pela indústria por R$ 30 e chegará até o consumidor final custando cerca de R$ 45.

Com sete unidades fabris no Oeste do Estado, a Cedrense processa 15 milhões de litros de leite por mês, produz 50 toneladas de queijos por dia e mantém um mix com 60 produtos diversos. A empresa é a única do setor lácteo em Santa Catarina habilitada para exportar.

As informações são do jornal A Notícia, de SC.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade