O convênio, no valor de R$ 50 mil, tem o objetivo de auxiliar nas atividades de fomento e organizar a cadeia produtiva da ovinocultura da região. Com os recursos, também serão construídas 108 baias metálicas no Pavilhão Luiz Renato Krebs Ramos localizado no Parque Conta Dinheiro em Lages.
Na região Serrana existem aproximadamente 30 mil cabeças de ovelhas para 1,2 mil produtores. "Essa é mais uma atividade que queremos ajudar a desenvolver na região dando mais essa alternativa de renda para a cadeia produtiva", comenta Ceron.
As informações são da Secretaria de Agricultura de Santa Catarina, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Pedro Claudino dos Santos Neto
Timbó - Santa Catarina - Estudante
postado em 08/10/2009
A iniciativa é extremamente válida e importante no aspecto que envolve a parceria entre o governo estadual e os núcleos produtores, entretanto, muito mais que liberação de verbas, sem um projeto concreto e viável, são as iniciativas tomadas pelos nossos presidentes de nucleos associados. De uma forma ou de outra sempre teve-se o apoio do governo, o que nos falta é a mentalidade de uma cadeia produtiva organizada conjunta, deixando de lado nossa cultura ancestral para criação. A partir do momento que os "cabeças" tomarem vergonha e deixar de lado os falatórios que rondam sempre reunioes e encontros sobre o setor, contando sempre com o mesmo discurso "estancieiro", nós poderemos crescer e tornarmos um setor produtivo e organizado