Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SE: consórcio entre produtores é iniciativa de sucesso

postado em 13/06/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Consórcio do Bode, um modelo de compra conjunta criado em 2001 por caprinocultores do município de Nossa Senhora da Glória (SE), está garantindo renda e industrialização da produção. A história da iniciativa é contada pelo técnico da Unidade de Agronegócios do Sebrae em Sergipe, Antônio Cardoso de Lisboa, no livro "Histórias de Sucesso 2006".

O princípio é o seguinte: os associados pagam cotas mensais de R$ 30 ou R$ 50 e, ao final, reúnem dinheiro suficiente para adquirir o produto ou montar o projeto.

A Associação Sertaneja de Caprinocultores (Asca) foi criada em 2003, como fruto de um curso de capacitação em caprinos oferecido pelo Sebrae. "O curso despertou o interesse em criar os animais com objetivo comercial e em unir os esforços em forma de associação", lembrou o primeiro presidente da Asca, Antônio Andrade. Hoje são produzidos 150 litros de leite por dia, que vão direto para a Asca.

No momento, o Sebrae em Sergipe finaliza o processo de solicitação de registro dos produtos da Asca no Serviço de Inspeção Estadual (SIE). "Tenho certeza de que a Asca e seus produtos vão se destacar bastante no setor em termos nacionais", acredita Cardoso.

Para assegurar compradores a associação montou um ponto de venda em N. S. da Glória e oito pontos distribuidores em Aracaju. Também procura novos mercados no interior do estado, participando de feiras e encontros, informou notícia do Sebrae.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade