O acordo tem como objetivo executar o "Projeto Desenvolvimento Social e Fortalecimento da Base Produtiva da Ovinocaprinocultura de Sergipe", que consiste em capacitar, avaliar e selecionar técnicos agrícolas, candidatos a Agentes de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS), para orientar produtores em práticas de manejo de ovinos e caprinos.
Os temas desenvolvidos serão "Manejo de Crias e Controle e Escrituração Zootécnica", "Planejamento e Manejo Reprodutivo", "Planejamento Alimentar e Manejo Nutricional" e "Sanidade e Manejo Higiênico Sanitário".
O articulador do projeto, Samuel Souza, veterinário e analista do Setor de Gestão da Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia (SPIT) da Embrapa, foi o representante da instituição. Além dele, estiveram presentes representantes da FACCOS, da Fundação Banco do Brasil, da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão social de Sergipe (Seides). O convênio foi assinado pelo chefe-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Dr. Edson Diogo, e pelo presidente da FACCOS, Israel Prata Silva.
As informações são da Embrapa Tabuleiros Costeiros, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Durandis Silveira Gomes
Aporé - Goiás - Produção de caprinos de corte
postado em 12/09/2012
Boa noite!!
muito bom!!
Isto evidentemente vai trazer mais incentivo para nos criadores.
Comentário:
meus carneiros estão pegando fácil a tal cosjuntevite, gostaria de saber o agente calsador.