Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SE: vice-governador recebe líderes dos criadores de caprinos e ovinos do estado

postado em 15/12/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Na tarde da última terça-feira, 13, o vice-governador Jackson Barreto recebeu em seu gabinete uma comissão composta por representantes dos criadores de caprinos e ovinos de todo o estado. No encontro, presenciado ainda pelo secretário de Estado da Agricultura, José Sobral, os visitantes apresentaram demandas com o objetivo de alavancar a produção e ampliar o mercado do qual fazem parte.

Recebemos um grupo de pessoas que trabalha sobretudo para produzir e ajudar a economia do estado, gerando emprego e renda. Como poder público, nos sentimos na obrigação de nos comprometer em ajudar, destacou Jackson Barreto, após ouvir os pleitos colocados pelos produtores.

À frente do grupo estavam os presidentes da Federação das Associações de Criadores de Caprinos e Ovinos de Sergipe (Faccos), Saulo Monteiro, e da Cooperativa dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Sergipe (Cooperarcos), João Teles. Ambos colocaram como principal demanda a necessidade de viabilizar a implementação, em Sergipe, de um laticínio voltado ao processamento do leite de cabra.

Viemos procurar o Governo do Estado para pedir esse apoio na construção de um laticínio para produzir melhor e fazer uma distribuição que não existe atualmente em Sergipe, colocou o presidente da Faccos, lembrando que a principal dificuldade da categoria estava na falta de um terreno adequado.

Conforme Saulo Monteiro, o problema não existe mais, já que o terreno a ser utilizado foi doado recentemente pela Prefeitura de Itabaiana. "O Governo já tinha se comprometido, o problema é que não tínhamos o terreno. Agora viemos trazer essa informação e o vice-governador mais uma vez se comprometeu em nos apoiar", complementou.

As informações são da Agência Sergipe de Notícias, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade