Recebemos um grupo de pessoas que trabalha sobretudo para produzir e ajudar a economia do estado, gerando emprego e renda. Como poder público, nos sentimos na obrigação de nos comprometer em ajudar, destacou Jackson Barreto, após ouvir os pleitos colocados pelos produtores.
À frente do grupo estavam os presidentes da Federação das Associações de Criadores de Caprinos e Ovinos de Sergipe (Faccos), Saulo Monteiro, e da Cooperativa dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Sergipe (Cooperarcos), João Teles. Ambos colocaram como principal demanda a necessidade de viabilizar a implementação, em Sergipe, de um laticínio voltado ao processamento do leite de cabra.
Viemos procurar o Governo do Estado para pedir esse apoio na construção de um laticínio para produzir melhor e fazer uma distribuição que não existe atualmente em Sergipe, colocou o presidente da Faccos, lembrando que a principal dificuldade da categoria estava na falta de um terreno adequado.
Conforme Saulo Monteiro, o problema não existe mais, já que o terreno a ser utilizado foi doado recentemente pela Prefeitura de Itabaiana. "O Governo já tinha se comprometido, o problema é que não tínhamos o terreno. Agora viemos trazer essa informação e o vice-governador mais uma vez se comprometeu em nos apoiar", complementou.
As informações são da Agência Sergipe de Notícias, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: