A parceria entre a associação e o Sistema Agroindustrial Integrado (SAI), braço de agronegócios do Sebrae em São Paulo, surgiu há dois anos, quando um pequeno grupo de criadores de ovinos se reuniu em busca de ajuda e conhecimento. "Questionamos nossas dificuldades e vimos que precisávamos formalizar nosso trabalho. Foi desse modo que o Sebrae entrou no nosso trabalho e nos ofereceu apoio", relembrou o presidente da associação, Salvador Mollo Neto.
Por meio da instituição, os criadores começaram a participar de cursos, obter consultorias e fazer pesquisa de campo. "Sem a força do Sebrae a associação não teria resistido. Durante este tempo, conseguimos mais informações e tecnologia. Hoje somos 20 parceiros trabalhando e mexendo com a economia da cidade e de toda a região", contou.
Atualmente, a associação trabalha para ampliar o mercado de atuação. "Agora estamos conquistando o mercado da capital", destacou Mollo Neto, dizendo que o consumo de carne de ovinos aumentou e a comercialização dos subprodutos está em fase inicial. "A criação de ovinos se tornou uma nova alternativa para a economia da região e seu crescimento está se mostrando muito promissor", comentou em matéria de Daniela Silotto da Agência Sebrae de Notícias.
Envie seu comentário: