"Na verdade, o treinamento é uma continuação do curso de Cortes Padronizados realizado mês passado aqui no município (clique aqui para ler a notícia). E o objetivo é melhorar a qualidade das carnes oferecidas no mercado local", explicou a gestora do Projeto de Ovinocaprinocultura do Território de São Raimundo Nonato, Davina Carvalho.
Além de criadores e empresários de São Raimundo Nonato participam também criadores das localidades de Garrincho e Lagoa do Poldrinho, informou Suzana Prado, da Agência Sebrae de Notícias. A capacitação será ministrada pela instrutora do Sebrae no Piauí Lacy de Lourdes Assunção.
O treinamento é direcionado a proprietários de restaurantes, hotéis, além de pessoas das comunidades que integram o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). "A idéia é agregar valor aos pratos da culinária regional, valorizando e incentivando a ovinocaprinocultura, além de integrar o Projeto de Turismo Serra da Capivara", afirmou o gerente do escritório do Sebrae em São Raimundo Nonato, Edgard Negreiros.
Silvia
Viçosa - Minas Gerais - Estudante
postado em 09/03/2007
Acho importante disseminar a cultura caprino-ovina através da culinária porque, assim, cria-se um fim aos produtos derivados desses animais, no caso a carne.