O Programa Cordeiro Arco, inserido no Projeto Desenvolver a Bovino e Ovinocultura do Pampa Gaúcho, conta com apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos e dá suporte técnico na gestão e produção desses animais. "Esse programa busca unir os produtores para atingir melhores resultados econômicos pela venda em escala", explica o gestor de Projetos do Agronegócio do Sebrae no estado, Tauê Bozzetto Ebert Hamm.
Após a Rodada, os produtores definirão o frigorífico parceiro do Programa e colocarão os brincos nos cordeiros para garantir a rastreabilidade no processo. A expectativa, segundo Hamm, é que o setores de carne ovina e de lã cresçam nos próximos anos. "Ao organizarmos cada vez mais a cadeira produtiva e certificarmos os animais da região, levaremos ao mercado produtos com origens de qualidade, mostrando o grande potencial produtivo do Pampa Gaúcho", diz.
O projeto Polo de Bovinocultura e Ovinocultura beneficia 96 bovinocultores e ovinocultores nos municípios da Campanha e Fronteira Oeste e conta com apoio de muitas entidades parceiras. Seu objetivo é aumentar a renda, diminuir os custos de produção e melhorar os índices zootécnicos, por meio da capacitação das empresas rurais em gestão e tecnologia.
As informações são da Agência SEBRAE de Notícias, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Interessados em participar devem confirmar presença pelo telefone (53) 3241.4203.
Envie seu comentário: