Com mais de 100 eventos paralelos, a Feinco 2010 receberá mais de 4 mil animais das raças mais importantes de produção (Santa Inês, Ile de France, Suffolk, Merino Australiano, Bergamácia, Romney Marsh, Border Leicester, Lacaune, Karakul, Texel, Dorper, Poll Dorset, Hampshire Down, Crioula, Bôer, Saanen, Alpina, Anglo Nubiana, Toggenburg, entre outras), além de 180 empresas e mais de 250 criadores.
O Sebrae/SP levará para o evento 160 pequenos produtores rurais das regiões de Ribeirão Preto, Marília, São José do Rio Preto e Bauru, que poderão conhecer novidades e manter contato com produtores de um dos setores que mais cresce no agronegócio.
Para impulsionar o setor, no âmbito dos pequenos negócios, o Sebrae/SP promove, desde 2004, o Projeto Cadeia de Ovinos, com o objetivo de colaborar na organização e melhoria da produção. Mais de 2,6 mil produtores já foram atendidos e, atualmente, 280 produtores participam de sete ações nas regiões de Marília, Bauru, Piracicaba, Presidente Prudente, Botucatu, Sorocaba e Araçatuba.
Os principais resultados já obtidos estão ligados à eficiência zootécnica dos rebanhos atendidos, medidos principalmente pelo aumento do peso ao desmame, redução de mortalidade, aumento do quilo de carne por hectare, diminuição da idade de abate e aumento da prolificidade.
Para 2010, as metas estão focadas na gestão dos negócios - aumento do faturamento, diminuição dos custos de produção e aumento do lucro na atividade - e no estímulo do consumo da carne de cordeiros.
As informações são do SEBRAE, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: