Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Sebrae/SP apresenta projetos na Feinco

postado em 09/03/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Nesta semana, entre terça-feira (9) e o próximo sábado (13), será realizado, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, a VII Feinco - Feira Internacional de Caprinos e Ovinos. É esperado um público de 30 mil visitantes, entre empresários, pecuaristas, consultores, técnicos, zootecnistas, veterinários, agrônomos, profissionais liberais, estudantes, tratadores e interessados. O Sebrae/SP terá um estande para atendimento aos empreendedores do setor.

Com mais de 100 eventos paralelos, a Feinco 2010 receberá mais de 4 mil animais das raças mais importantes de produção (Santa Inês, Ile de France, Suffolk, Merino Australiano, Bergamácia, Romney Marsh, Border Leicester, Lacaune, Karakul, Texel, Dorper, Poll Dorset, Hampshire Down, Crioula, Bôer, Saanen, Alpina, Anglo Nubiana, Toggenburg, entre outras), além de 180 empresas e mais de 250 criadores.

O Sebrae/SP levará para o evento 160 pequenos produtores rurais das regiões de Ribeirão Preto, Marília, São José do Rio Preto e Bauru, que poderão conhecer novidades e manter contato com produtores de um dos setores que mais cresce no agronegócio.

Para impulsionar o setor, no âmbito dos pequenos negócios, o Sebrae/SP promove, desde 2004, o Projeto Cadeia de Ovinos, com o objetivo de colaborar na organização e melhoria da produção. Mais de 2,6 mil produtores já foram atendidos e, atualmente, 280 produtores participam de sete ações nas regiões de Marília, Bauru, Piracicaba, Presidente Prudente, Botucatu, Sorocaba e Araçatuba.

Os principais resultados já obtidos estão ligados à eficiência zootécnica dos rebanhos atendidos, medidos principalmente pelo aumento do peso ao desmame, redução de mortalidade, aumento do quilo de carne por hectare, diminuição da idade de abate e aumento da prolificidade.

Para 2010, as metas estão focadas na gestão dos negócios - aumento do faturamento, diminuição dos custos de produção e aumento do lucro na atividade - e no estímulo do consumo da carne de cordeiros.

As informações são do SEBRAE, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade