Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Seca leva a abates de cordeiros mais leves em fevereiro na Austrália

postado em 17/04/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As condições de seca persistentes nas regiões do sul da Austrália continuaram forçando os produtores a abater cordeiros em volumes maiores durante o mês de fevereiro. Apesar de levemente menores (1%) do que em janeiro, os abates de cordeiros permaneceram altos, em 1,8 milhão de cabeças, 10% a mais que em fevereiro do ano passado. Victoria, Western Austrália e Tasmânia foram as regiões mais afetadas, com os abates ficando em 859.000, 168.000 e 60.000 cabeças, sendo 23%, 8% e 96% maiores, respectivamente, que no ano anterior.

Apesar de os números de abates na Austrália terem aumentado significativamente desde o começo do ano, a produção de carne de cordeiro ficou em 39.110 toneladas, apenas 5% a mais que em fevereiro do ano anterior. Isso foi resultado dos menores pesos das carcaças, à medida que os menores estoques de alimentos animais inibiram as atividades de terminação. O peso médio das carcaças de cordeiro da Austrália em fevereiro foi de 21,7 quilos, 1,04 quilos (4,6%) a menos que em fevereiro de 2012.

No mês de março houve uma leve melhora nas condições de clima em New South Wales e Western Austrália, o que poderá levar a uma desaceleração nos abates, mas chuvas adequadas continuam ausentes em Victoria e South Austrália, o que pressionaria os produtores que estão segurando os animais para obter melhores preços.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade